É interessante notar a grande quantidade de daguerreótipos e fotografias datadas da época de D. Pedro II, muitas de sua própria autoria, e que mostram a família imperial, a cidade do Rio de Janeiro e as viagens do casal imperial. Entusiasta das ciências e da tecnologia, D. Pedro II foi um dos primeiros brasileiros a adquirir uma máquina fotográfica, bem como o primeiro comprador do telefone (comprou 100 protótipos e mandou instalar no Rio de Janeiro) o qual lhe foi apresentado pelo próprio Graham Bell, na ocasião em que o imperador abriu a Exposição da Filadélfia em 1876.
1 comment:
É interessante notar a grande quantidade de daguerreótipos e fotografias datadas da época de D. Pedro II, muitas de sua própria autoria, e que mostram a família imperial, a cidade do Rio de Janeiro e as viagens do casal imperial.
Entusiasta das ciências e da tecnologia, D. Pedro II foi um dos primeiros brasileiros a adquirir uma máquina fotográfica, bem como o primeiro comprador do telefone (comprou 100 protótipos e mandou instalar no Rio de Janeiro) o qual lhe foi apresentado pelo próprio Graham Bell, na ocasião em que o imperador abriu a Exposição da Filadélfia em 1876.
Post a Comment